Health

By Melanie Von Der Taubenmühle (German) on measures to protect the population from pandemics

1,131 supporters 1,131 in European Union

1,131 supporters 1,131 in European Union

A peticionária salienta que a atual propagação da COVID19 demonstrou que os agentes patogénicos perigosos podem desenvolverse e propagarse na indústria agropecuária. Alega ainda que a utilização extensiva de antibióticos em animais é uma das causas mais importantes para o desenvolvimento de agentes patogénicos resistentes aos antibióticos. Por conseguinte, a peticionária insta os EstadosMembros e a UE a: informar a população sobre os riscos de doenças e mutações dos vírus na indústria agropecuária, bem como sobre os perigos da propagação de bactérias resistentes aos antibióticos pela indústria agropecuária; adotar imediatamente medidas para proteger os cidadãos da UE contra pandemias, incluindo o encerramento de matadouros, açougueiros, empresas de reprodução e engorda, bem como a proibição de importação de produtos de origem animal; adotar medidas rigorosas contra o desperdício alimentar e promover os subsídios estatais para as explorações hortícolas; informar sobre as ligações entre a indústria agropecuária e as alterações climáticas.