Versorgung

Sobre a etiquetagem de produtos alimentares em toda a UE, utilizando o sistema de semáforo

Daniel Hettrich
0% from 1.000.000 for quorum
  1. Launched September 2019
  2. Time remaining 6 weeks

O peticionário solicita a introdução de um sistema de etiquetagem dos géneros alimentícios à escala da UE baseado nas cores do semáforo, indicando, em particular, os géneros alimentícios que contêm elevados níveis de açúcar, gordura e sal. O peticionário considera que as atuais práticas de etiquetagem dos alimentos são cada vez menos transparentes para os consumidores, o que conduz a escolhas alimentares não informadas, podendo resultar em problemas de saúde pública evitáveis e em larga escala. Por conseguinte, o peticionário insta o Parlamento Europeu a assumir a liderança sobre a questão da segurança alimentar e o seu vínculo com a saúde pública, tendo em conta o envelhecimento da população europeia e uma indústria alimentar que necessita de supervisão regulamentar.

Thank you for your support, Daniel Hettrich