Gesundheit

By Manuela Niza-Ribeiro (Portuguese) on protecting people in the refugee camps during the Covid-19 pandemic

Manuela Niza-ribeiro
  1. Launched June 2020
  2. Time remaining > 6 Wochen

A peticionária insta a Comissão a adotar as seguintes medidas: 1) Proteger os mais vulneráveis nos campos de refugiados nas ilhas gregas; 2) Proceder à rápida recolocação dos menores não acompanhados; 3) Financiar adequadamente um plano de emergência para conter o surto de COVID-19 no quadro do novo Pacto Europeu sobre a Imigração e o Asilo. Para além do âmbito da atual pandemia, a peticionária também apela à retomada das operações de busca e salvamento, à abertura dos portos, à melhoria das condições de receção e de recolocação de refugiados e à partilha conjunta de responsabilidade entre os Estados-Membros.InformaçõesEsta síntese foi aprovada no âmbito do procedimento de urgência em 27 de maio de 2020, pelo que as recomendações abaixo indicadas não podem ser alteradas.

Thank you for your support, Manuela Niza-ribeiro

openPetition international